Os policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram a apreensão de três veículos carregados com mercadorias e cigarros contrabandeados do Paraguai nesta quarta-feira (10). A operação ocorreu na cidade de Maracaju, resultando na detenção de quatro homens com idades entre 25 e 47 anos.
Os militares estavam realizando um bloqueio na MS-164, nas proximidades da Usina Tonon, na área rural do município, quando conseguiram interceptar dois Fiat Uno e um GM Corsa. Durante a inspeção dos veículos, foram descobertos 1.250 pacotes de cigarros, 90 frascos de perfumes e 131 dispositivos médicos de origem estrangeira.
Questionados, todos os detidos informaram que haviam adquirido os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que os levariam até Campo Grande.
Os itens apreendidos, cujo valor estimado é de cerca de R$ 750 mil, foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Ponta Porã.
A operação envolvendo os policiais do DOF faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com a população para esclarecer dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, por meio do telefone 0800 647-6300. A identidade do denunciante não será necessária e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.
