Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) conseguiram apreender, nesta tarde de quinta-feira (18), mais de 450 quilos de maconha e skunk que estavam sendo transportados em um veículo Toyota Yaris. A operação ocorreu na cidade de Iguatemi. Um homem e uma mulher, de 23 e 19 anos, respectivamente, foram detidos em flagrante.
Os militares realizavam um bloqueio na MS-180, entre os municípios de Iguatemi e Juti, quando abordaram o automóvel. Durante a abordagem, o motorista demonstrou grande nervosismo e forneceu respostas inconsistentes.
Na inspeção do veículo, foram encontrados vários tabletes de maconha, que, após pesagem, totalizaram 412 quilos da droga, além de 39 quilos de skunk.
O casal não revelou onde adquiriu a droga, apenas informou que a levaria até a cidade de Arapongas (PR), onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão, foi enviado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.
A operação envolvendo os policiais do DOF fez parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com a população para esclarecer dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não é necessário se identificar, e a ligação será mantida em total sigilo. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.
